Uma das crianças feridas na explosão de uma bomba caseira em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio, na terça-feira sofreu uma lesão em um das córneas e ferimentos nos membros inferiores causados por estilhaços. O menino, de 9 anos, está internado no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro. Ainda não há informaçõs, segundo a Secretaria municipal de Saúde, se a criança tem risco de perder a visão.
Além dele, um outro menino, também de 9 anos, sofreu ferimentos e seu quadro de saúde é estável. A criança está internada no Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Os dois estavam estavam brincando na Rua Cônego Boucher Pinto, quando encontraram o artefato e levaram para casa. A bomba, que estava cheia de pregos dentro, explodiu enquanto as crianças brincavam. Eles não sabiam que se tratava de um explosivo.
O caso está sendo investigado pela 40ª DP (Honório Gurgel). O acidente aconteceu por volta das 19h de terça-feira. As crianças foram socorridas pelo pai de um deles e levadas para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, de onde o menino foi transferido para o Souza Aguiar.