Ministério da Ciência e Tecnologia prepara inventário de obstáculos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rebelo esteve no lançamento Regional do Índice Global de Inovação 2015
Rebelo esteve no lançamento Regional do Índice Global de Inovação 2015

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, disse ontem que está em fase de revisão um inventário que vai apontar os obstáculos à ciência e à inovação no Brasil. O documento deve ser encaminhado à presidenta Dilma Rousseff nesta semana. “Vamos alterar o que depender do meu ministério”, disse Rebelo, acrescentando que alguma ações caberão à Presidência e ao Congresso.

O ministro participou da abertura do Lançamento Regional do Índice Global de Inovação 2015, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Ele afirmou que o relatório, que inclui o Brasil na 70ª posição no Índice Global de Inovação, mostra as deficiências e desigualdades do Brasil, que têm como áreas de maior destaque em inovação os setores aeronáutico, de petróleo e agropecuário. Para Rebelo, outro setor que merece destaque é o de biocombustíveis.

O evento abordou a efetividade das políticas de inovação no ambiente de negócios para a competitividade. O estudo tem o objetivo de compreender como o processo de inovação ocorre em cada país e quais os seus resultados para a economia. A pesquisa busca auxiliar os países na formulação de políticas para o desenvolvimento de soluções inovadoras.Promovido pelo Sistema Firjan, Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) e Johnson Cornell University, o encontro foi realizado pela pela primeira vez no Brasil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!