Moradores da Maré acordam com tiroteio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Moradores do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, acordaram ao som de tiros na manhã desta segunda-feira. Segundo relatos nas redes sociais, os disparos começaram por volta das 6h nas localidades Parque União e Nova Holanda. A Polícia Militar informou que não faz operação nas comunidades. De acordo com o comando do 22º BPM (Maré), houve um confronto entre facções rivais.

Embora a PM negue realizar operação, internautas afirmam que há presença de helicóptero da polícia sobrevoando as localidades onde acontecem tiroteios.

Moradores da Maré relatam nas redes sociais presença do caveirão nesta segunda-feira Foto: Arquivo pessoal

Internautas comentam nas redes sociais que encontraram dificuldade em usar o BRT por causa dos tiros na Maré. O consórcio informou que não há interrupção do serviço, mas quando percebe alguma movimentação relacionada à violência, ou à paralisação dos rodoviários, realiza medidas de segurança que tornam os intervalos do serviço irregulares.

“A Maré acordou no susto e ninguém se culpa de nada, helicóptero da polícia baixo e muito tiros dele mesmo!!”, disse um usuário do Twitter.

“Sobre estar dentro da guerra…Hoje o tiro veio do céu e o local que me deixava com sensação de “segurança” (meu quarto), já não me trazia o mesmo sentimento! Morando no último andar do prédio, me senti um verdadeiro alvo. Não tinha pra onde correr pra se esconder, só podia pedir a Deus proteção e seguir resistindo…”, frisou um internauta.

“Helicóptero, gritos, tiros … mais um dia em que a Insegurança Pública se mostra eficaz. Mais um dia em que o nosso direito de ir e vir é negado, com escolas, postos de saúde, comércio fechados e a vida paralisada. Pessoas correm nas ruas para desviar dos tiros que certamente poderá atingi-las. Mais um dia em que sabemos como começa e já desconfiamos sobre como termina”, escreveu mais uma internauta no Facebook.

Outros moradores falam sobre a tensão provocada pelo tiroteio somada à paralisação de ônibus:

“Aí você que mora na Maré acorda cedo pra ir pra trabalhar e já tem tiros na sua rua, mesmo assim consegue chegar na Avenida Brasil pra pegar o ônibus, sendo chega no ponto não tem ônibus rodando, aí vc não vai nem pra casa e nem pro trabalho”, disse um usuário de rede social.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!