Moradores denunciam que helicópteros deixaram homens de rapel na mata antes de ação com sete mortos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Estrada das Palmeiras, onde os sete corpos foram encontrados, no dia 11 de novembro

Moradores do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, denunciaram ao Ministério Público que homens desceram, de rapel, de dois helicópteros por volta das 23h do dia 10 na área de mata próxima à Estrada das Palmeiras. No local, duas horas depois, sete pessoas foram mortas durante uma operação conjunta do Exército e da Polícia Civil.

Em depoimento ao MP, um padeiro, de 19 anos, que foi atingido por três tiros naquela madrugada e sobreviveu, afirmou que os disparos que atingiram as vítimas foram feitos da mata, por homens vestidos de preto, com capacetes e fuzis com mira a laser. O relato foi confirmado pelo depoimento à polícia de um outro sobrevivente: um mototaxista de 19 anos, que foi baleado nas costas.

A informação sobre o possível uso de helicópteros na ação chegou aos promotores do Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública (Gaesp), do MP, que investigam o caso, através de um ofício enviado pelo aplicativo de denúncias Defezap. Um morador denunciou, pelo aplicativo, que “helicópteros completamente apagados teriam sobrevoado a região conhecida como rota de fuga de suspeitos, onde teriam descido militares em rapel”.

Agentes da Polícia Civil já foram ouvidos na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo. O Comando Militar do Leste (CML) informou que os militares não vão prestar depoimento na especializada. CML diz que soldados estão à disposição da Justiça Militar. O Exército não abriu inquérito para investigar a atuação deles.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!