Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, relatam um intenso tiroteio na manhã desta segunda-feira (24). Segundo eles, o confronto ocorre no Morro do Adeus, que integra o conjunto de favelas. Não há notícias de feridos.
Ainda conforme os relatos, logo após o início da troca de tiros teve início uma movimentação policial nos principais acesso à comunidade. De acordo com os moradores, há cerca de dois meses o Morro do Adeus vem sendo palco de uma disputa de bandidos rivais e diversos confrontos vêm acontendo no local.
De acordo com a assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora, o confronto começou durante um patrulhamento. Policiais da UPP Adeus/Baiana foram recebidos a tiros por criminosos na Rua Arapa, por volta das 6h30.
Agentes fazem em buscas pelos traficantes que participaram do tiroteio. O Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs foi acionado e participa da ação.