Morre o ator e produtor cultural Luiz Carlos Miele

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Miele foi encontrado morto em sua casa, na Zona Sul do Rio
Miele foi encontrado morto em sua casa, na Zona Sul do Rio

Morreu ontem, aos 77 anos, o ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos D’Ugo Miele. Vítima de um mal súbito, Miele foi encontrado morto em sua casa, no bairro São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele será enterrado hoje, no Cemitério do Caju, na Zona Norte do Rio.
Nascido em 1938, na cidade de São Paulo, o artista, cresceu acompanhando a mãe, a atriz e cantora Irma Miele, por estúdios e emissoras de TV e rádio. Seu primeiro trabalho na área foi como locutor das rádios Nacional, Excelsior e Tupi, e a estreia na TV viria em meados de 1950, como assistente de estúdio TV Paulista.
Luiz Carlos Miele foi um dos maiores produtores da Bossa Nova, na década de 1970. Após formar uma dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, que era responsável por produzir espetáculos musicais na televisão, emplacou seu sucesso. Também teve seu espaço na televisão como ator e fez passagens pela a Rede Globo, antiga TV Tupi, SBT e Record. Em sua carreira, Miele foi produtor de grandes artistas como Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal, entre outros.
Segundo sua empresária e amiga há mais 10 anos, Vania Barbosa, o produtor saiu na terça-feira (13) para jantar com sua mulher, Anita, e alguns amigos, e voltou para casa bem, sem nenhum tipo de dor ou mal-estar. Ela acredita que Miele estivesse atribulado com tantos projetos e, devido à idade e agenda lotada de eventos, como lançar livros, CD, participações em programas de TV, não conseguiu lidar com tanta pressão.
Amigos e familiares do ator lamentaram sua morte com homenagens e mensagens de adeus em suas redes sociais e o definiram como um super-homem, por ter atuado em tantas áreas diferentes. Além de ter firmado seu legado na cultura brasileira, como um ícone.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!