Motoristas ganham mais tempo para vistoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A medida visa compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos do Detran

Veículos com placas finais 8 e 9 e ainda não passaram pela vistoria do Detran terão mais tempo para regularizar a situação. O prazo final, que se encerraria hoje, foi ampliado. Os proprietários de veículos com final 8 poderão levar seus carros para a inspeção até o dia 30 de novembro. Já aqueles com final 9 terão até 31 de dezembro para a vistoria. De acordo com o órgão, a medida tem o objetivo de “compensar os dias de paralisação dos funcionários terceirizados nos postos”.
Para isso, os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel.
“O nosso papel é atender bem o cidadão. Estamos fazendo edições do Detran Presente para suprir a ausência dos funcionários terceirizados já que a Prol foi punida administrativamente e não pode receber pagamentos do Detran. Os clientes não podem ser penalizados e precisam ter os seus carros legalizados. Por isso, ampliamos os prazos de vistoria para os veículos com placas com finais 8 e 9, cujo prazo se esgotaria amanhã”, explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah.
Desde o último dia 13, os funcionários terceirizados iniciaram paralisações pontuais. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. No entanto, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços.
Já o Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do estado com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 19 cidades, em 29 edições, com mais de 50 mil atendimentos.
Desde o início das paralisações, já foram realizadas sete edições do Detran Presente — duas na capital (ambas no posto da Avenida Francisco Bicalho, no Rio) e outras quatro no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios e Volta Redonda).
As próximas edições do programa serão amanhã, em Nova Friburgo (Avenida José Roberto da Silveira 74), e nesta quarta-feira, na Francisco Bicalho, com entrada pela Rua Idalina 35, em São Cristóvão (Rio), das 9h às 16h.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!