Motoristas voltam na contramão na Linha Amarela para fugir de tiroteio na Cidade de Deus

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Motoristas voltam na contramão na Linha Amarela Foto: Reprodução

Assustados com um intenso tiroteio, motoristas que passavam pela Linha Amarela voltaram na contramão, na altura da Cidade de Deus, na Zona Oeste, por volta das 7h desta quarta-feira. Houve um intenso engarrafamento nos dois sentidos da via. Segundo a Polícia Militar, homens do18º BPM (Jacarepaguá) realizam uma operação na comunidade. O trânsito foi normalizado por volta de 8h40m.

A situação do trânsito na Linha Amarela agravou-se ainda mais, porque a via expressa é opção para os motoristas que normalmente usariam a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. A via, no entanto, ficou interditada por três horas nos dois sentidos desta quarta-feira por causa de uma operação policial no Complexo de Lins.

Depois do tumulto, policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) seguiram para o local para orientar os motoristas.

Segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 9h20m, havia retenções no sentido Fundão, da Avenida Geremário Dantas até a Estrada do Pau Ferro e entre Del Castilho e Bonsucesso. Em direção à Barra, há lentidão da Avenida Geremário Dantas até o acesso da Avenida Ayrton Senna.

Em nota enviada por volta das 9h50m, a Lamsa, que administra a Linha Amarela, informou que, “em razão de uma operação policial na Cidade de Deus, alguns motoristas retornaram na contramão, ocasionado interrupção no trecho entre 7h e 7h20”. Segundo a concessionária, o tráfego é normal na via.

Nas redes sociais, moradores relatam que estão ouvindo disparos nas localidades Pantanal e Apartamentos, que ficam nas proximidades da Linha Amarela.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 7h, policiais do 18ºBPM faziam um patrulhamento de rotina na Cidade de Deus e foram atacados a tiros por criminosos, quando passavam nas proximidades da Linha Amarela. Houve confronto. Ainda não há informações sobre feridos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!