Mutirão de cirurgias para crianças aos sábados deste mês

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Todos os pacientes atendidos no mutirão já foram regulados  pela Central Estadual de Regulação  FOTO: Maurício Bazílio/Divulgação SES
Todos os pacientes atendidos no mutirão já foram regulados pela Central Estadual de Regulação
FOTO: Maurício Bazílio/Divulgação SES

Nos sábados deste mês de outubro está sendo realizado mutirão de cirurgias no Hospital Estadual da Criança, em Vila Valqueire. A expectativa é de 100 procedimentos no total, nas especialidades de ortopedia, mão e cirurgia geral, durante ação em homenagem ao mês das crianças
“A ação segue a proposta da Secretaria de Estado de Saúde em otimizar a assistência e reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos eletivos”, destaca o secretário de estado de saúde, Felipe Peixoto.
As próximas cirurgias gerais, que iniciaram no dia 10, acontecerão nos dias 17 e 31. No dia 24 será a vez da especialidade de microcirurgia de mão. No dia 3 de outubro foram realizadas cirurgias ortopédicas. “ É um presente para as crianças que estão há tanto tempo esperando pelas cirurgias. Nós procuramos fazer a nossa parte para melhorar a qualidade de vida delas” avalia a diretora do Hospital Estadual da Criança, Heloisa Aranha.
Um deles foi o menino Felipe Afonso Gabriel Barbosa, de quatro anos, que passou por uma cirurgia de hérnia umbilical na manhã deste sábado. A professora Lidia Gabriel da Silva Barbosa conta que esta foi a segunda cirurgia a que Felipe se submete no Hospital da Criança.
“ Na primeira, foi uma operação no lábio. Agora, foi a hérnia. Em todas as duas, correu tudo bem e o problema foi resolvido. O atendimento foi rápido, ele internou na sexta-feira (9 ) e operou no sábsdo(10)”, disse a professora. Todos os pacientes atendidos no mutirão já foram regulados anteriormente pela Central Estadual de Regulação e submetidos a exames preparatórios no Hospital Estadual da Criança.
A UNIDADE – Inaugurado em março de 2013, Hospital Estadual da Criança é a primeira unidade do Rio de Janeiro voltada para atendimento pediátrico referenciado, para crianças de zero a 19 anos. O hospital realiza cirurgias de média e alta complexidade – tendo realizado mais de 13 mil cirurgias desde a inauguração, além do tratamento do câncer, e 40 mil consultas ambulatoriais.
A unidade conta com 57 leitos individuais, 10 de UTI neonatal, 10 de UTI pediátrica e 10 poltronas de quimioterapia, exames de ultrassonografia, tomografia computadorizada, ecocardiografia, raios x, endoscopia, colonoscopia, broncoscopia, serviços de fisioterapia motora e respiratória, terapia ocupacional e apoio psicológico/social aos pacientes e familiares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!