Obras do Prodetur começam em Angra dos Reis

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O Governo do Estado deu início às obras de urbanização, drenagem e saneamento na Vila do Abraão Fotos: Luis Fernando / Divulgação
O Governo do Estado deu início às obras de urbanização, drenagem e saneamento na Vila do Abraão
Fotos: Luis Fernando / Divulgação

O Governo do Estado deu início às obras de urbanização, drenagem e saneamento, entre outros serviços, na Vila do Abraão, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. As intervenções no valor de mais de R$ 28 milhões integram as ações do Prodetur (Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo). Coordenado pela Câmara Metropolitana de Integração Governamental em parceria com as secretarias de Obras, de Turismo e do Ambiente, o programa contempla 23 municípios de seis regiões turísticas. Há cinco anos em execução, o projeto conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A urbanização do centro da Vila do Abraão incluirá drenagem, pavimentação, paisagismo e mobiliário urbano, além da execução de reforma estrutural de cinco pontes e implantação de sinalização turística.
Com previsão de término em julho do ano que vem, as obras incluem ainda a ampliação do sistema de abastecimento de água, por meio de uma estação com capacidade de 40 litros por segundo, e do sistema de esgotamento sanitário por meio da construção de uma estação de tratamento de esgoto com capacidade para tratar cerca de 24 litros por segundo. Entre as intervenções realizadas está ainda a implantação de rede de iluminação pública.
“A Vila do Abraão é a porta de entrada para o turismo na Ilha Grande. Com as obras, estaremos dando condições mais dignas aos moradores e oferecendo ao turista um melhor acolhimento”, disse o coordenador-executivo do Prodetur, Vicente Loureiro.
Criado pelo Ministério do Turismo, o Prodetur tem o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável nos territórios turísticos, ampliar a participação dos destinos nos mercados nacional e internacional e contribuir para a geração de renda e oportunidade da prática de novos negócios.
O Prodetur contempla as seguintes cidades: Metropolitana (Rio e Niterói); Costa do Sol (Saquarema, Araruama, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Casimiro de Abreu); Costa Verde (Paraty, Angra, Mangaratiba e Rio Claro); Agulhas Negras (Itatiaia e Resende); Serra Verde Imperial (Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu); e Vale do Café (Valença, Vassouras e Barra do Piraí).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!