Até o início da tarde 17 pessoas tinham sido presas numa das maiores ações contra a milícia que atua no Rio de Janeiro

A Força-Tarefa da Polícia Civil, criada para desestabilizar os principais braços financeiros da milícia, realiza nesta terça-feira uma megaoperação para prender milicianos e sufocar as fontes de renda nos grupos paramilitares atuantes em bairros da Zona Oeste da capital e na Baixada Fluminense. Até o início da tarde 17 pessoas tinham sido presas e levadas para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho.
Entra as ações desta terça, uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) conseguiu interditar uma obra ilegal na Muzema. Um homem que se apresentou como responsável pela construção foi preso em flagrante.
Agentes da Divisão de Capturas da Polinter efetuaram a prisão de um homem apontado como matador da milícia. Ele era foragido da Justiça do Rio e tinha dois mandados de prisão em aberto.
Também foi preso, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), um suspeito ligado à narcomilícia, uma junção da milícia com o tráfico de drogas.
Os agentes fecharam farmácias ilegais, comércio de produtos piratas, construções irregulares e até mesmo uma fabrica de cerveja falsificada.