Operação do Bope no Alemão tem três mortos e um ferido

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

Pelo menos três pessoas morreram e uma foi baleada durante a operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira. Há relatos de outros três feridos no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. No entanto, segundo a Polícia Militar, um ferido está acautelado no Hospital Salgado Filho, no Méier. Desde o início da manhã o Bope faz uma operação na comunidade, o que deu início a uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos.

Segundo a PM, a ação foi desencadeada após ataques contra bases de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Um helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a comunidade.

No fim da manhã, cerca de 200 mototaxistas iniciaram um protesto entorno do conjunto de favelas. Munidos de cartazes com dizeres comparando a região com a Síria, que está em guerra, eles reclamaram da violência policial, durante as operações na comunidade.

“Estamos sendo obrigados a enfrentar repetitivas operações policiais. Quase todos os dias, sou despertado com o barulho dos confrontos entre PMs e bandidos”, disse um mototaxista de 31 anos, que não quis se identificar.

A rotina de tiroteios começou quando a Polícia Militar iniciou uma operação para a instalação de uma torre blindada na Favela Nova Brasília. Cinco pessoas morreram — uma delas apontada como suspeita de tráfico e as demais, moradores do conjunto de favelas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!