Operações policiais no Rio deixam mais de 8 mil sem aulas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Em dia de operações policiais em várias partes do Rio de Janeiro, 30 unidades educacionais não funcionaram deixando 8.452 alunos sem aulas nesta sexta-feira, segundo a Secretaria Municipal de Educação. No total são 13 escolas, 11 creches e seis Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI) sem funcionamento.

No Complexo do São Carlos, na região central do Rio, uma operação que começou ainda durante a madrugada mobilizou policiais militares, policiais civis, além de militares das Forças Armadas. Os agentes fazem um cinturão nos acessos de comunidades como São Carlos e o Morro da Mineira. As comunidades onde ocorrem operação são as de Querosene, Zinco e São Carlos e Mineira.

A Polícia Militar (PM) realiza uma operação no Complexo do Lins, na Zona Norte, para localizar e prender os envolvidos na tentativa de assalto que provou a morte do comandante do 3° BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, e deixou um PM ferido. Participam da operação efetivos dos batalhões do 1º Comando de Policiamento de Área, do Comando de Operações Especiais (COE) e de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da região. Cinco pessoas foram detidas, sendo duas com mandado de prisão em aberto, duas motos recuperadas e material para endolação.

A PM também faz operação nas comunidades do Rola, Antares, Palmeirinha, Covanca, São José, complexo do Chapadão, complexo da Pedreira, Morro do Banco e da Barão, nas Zonas Norte e Oeste do Rio, para prender envolvidos na ação que levou à morte do cabo Djalma Viríssimo Pequeno, do 41° BPM (Irajá). O policial foi morto no Shopping Guadalupe, na Zona Norte, após uma troca de tiros causada por uma tentativa de roubo a uma joalheria.

Segundo a PM, foram mobilizados efetivos de unidades subordinados ao 2° CPA (Comando de Policiamento de Área), dentre elas o 9º BPM (Rocha Miranda), 14º BPM (Bangu), 18º BPM (Jacarepaguá), 27º BPM (Santa Cruz), 31º BPM (Recreio), 40º BPM (Campo Grande) e 41º BPM.

Também na manhã desta sexta-feira, o 16° BPM (Olaria) está em operação na Cidade Alta, em Cordovil. Até o momento, não há prisões ou apreensões no local.

Apesar do Batalhão de Choque realizar uma operaçao na Rocinha nesta manhã, as unidades da comunidade estão funcionando.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!