
Fotos: Clarice Castro
O serviço de Ouvidoria da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) Paz com Voz finalizou o ano de 2016 com a marca de 567 atendimentos a comunidades com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) do Rio de Janeiro. O número reúne atendimentos feitos por meio do site da Ouvidoria, e-mail, carta, telefone, de modo presencial ou na unidade móvel. Também são registradas sugestões, elogios, reclamações e denúncias sobre o trabalho realizado pela UPP local.
A maioria dos atendimentos foi feita pelo telefone, totalizando 92% dos casos. Foram registradas 517 denúncias, 26 elogios e 22 sugestões. As comunidades que mais registraram atendimentos foram: Vila Kennedy com 91, Cidade de Deus com 42, e Camarista Méier com 27.
“A confiança da população junto à Ouvidoria é o fator predominante no aumento do número de atendimentos. Acredito que como em qualquer empresa de pequeno ou grande porte, a presença de um controle, seja ele interno, externo ou mesmo social, traz resultados muito positivos”, afirmou o chefe da Ouvidoria das UPPs, tenente Geraldo Cândido Gonzaga.
Criada no dia 1° de maio de 2014, a Ouvidoria conta com profissionais capacitados pela Associação Brasileira de Ouvidores, em parceria com uma empresa privada. O serviço recebe demandas pelo telefone (21) 2334-7599, no site ouvidoriaupp.com.br ou na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), situada na Avenida Itaoca, nº 1.618, em Bonsucesso.