O Palácio Duque de Caxias (PDC) foi atingido no tiroteio no Morro da Providência, na manhã desta quinta-feira (23). Nenhuma pessoa ficou ferida no local, segundo o Comando Militar do Leste. A circulação da linha 1 do VLT foi paralisada durante duas horas por causa da troca de tiros e de uma operação da Polícia Militar na área da Praça Mauá, ambos na Zona Portuária do Rio. Por volta das 9h a circulação estava completamente suspensa. Às 9h54, foi iniciado um serviço provisório entre as estações de Parada dos Navios até o Santos Dumont.
Cerca de duas horas depois de a circulação ser suspensa, às 11h27, a situação do VLT foi normalizada. Segundo a assessoria de imprensa do transporte, esta não foi a primeira vez que o VLT teve problemas com a circulação em virtude de tiroteios.
Mais cedo, a Avenida Barão de Tefé, na Saúde, também na Zona Portuária, ficou interditada na altura da Rua Sacadura Cabral e Rua Camerino, por cerca de uma hora, em virtude de uma ação policial. A informação é do Centro de Operações da Prefeitura (COR).
Por causa da interdição da Barão de Tefé há impacto no trânsito das seguintes vias: Avenida Venezuela, Rua Equador e Rua Cordeiro da Graça; Via Binário, por toda extensão do sentido Praça Mauá; Avenida Francisco Bicalho, ao longo do sentido Cidade Nova; na chegada à Rodoviária, no sentido Gasômetro; Viaduto do Gasômetro, ao longo do sentido Centro; e na Avenida Brasil, sentido Centro, desde a altura de Manguinhos.