
A Delegacia de Homicídios (DH) da capital identificou e pediu a prisão temporária de cinco pessoas envolvidas no assalto à joalheria Montecarlo, no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte do Rio. O anúncio ocorreu em entrevista coletiva ontem. A polícia divulgou imagens de quatro identificados (um deles é menor de idade e, por isso, não teve a identidade revelada). O crime aconteceu no último dia 4, e na ação um policial morreu.
De acordo com o delegado Brenno Carnevale, que comandou as investigações, o chefe do tráfico da Mangueira, Reinaldo de Senna, conhecido como Dedé, de 33 anos, comandou a ação dos bandidos e está foragido. Além dele, de Rhuan e do menor, a polícia busca João Victor Rodrigues Pereira, vulgo Semente, de 21; e Brendon Rodrigues dos Santos, vulgo Rato, de 18.
Ainda de acordo com o delegado, as identificações foram possíveis através de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e informações de inteligência. As armas foram passadas, segundo as investigações, pelo próprio Dedé aos que atuaram no crime. A Delegacia de Homicídios (DH) pediu para quem tiver informações que ajudem nas investigações ligar para o telefone 2333-6393.