PF desarticula criminosos que desviou recursos no Piauí

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Integrantes de uma organização criminosa que desviava recursos públicos e fraudava licitações no município de Cocal, no Piauí, estão sendo presos nesta sexta (7) durante a Operação Escamoteamento, da Polícia Federal.

Os policiais estão cumprindo 13 mandados de prisão preventiva, 45 de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor na delegacia e depois liberada, e 33 de busca e apreensão.

De acordo com a Polícia Federal, a operação teve como base fiscalização do Ministério da Transparência que apurou a existência de empresas “fantasmas” contratadas de forma fraudulenta, entre 2013 e 2015, no município de Cocal.

As fraudes, segunda nota do ministério, “contavam com a participação de servidores do município e de representantes das empresas, que atuavam de forma conjunta e articulada”. O prejuízo estimado é R$ 18 milhões.

O nome da operação faz referência à tentativa dos envolvidos de esconder a atuação da organização criminosa instalada na região. Para isso, valiam-se de empresas sem capacidade operacional, algumas inclusive sem sede física, para dar aparência de legalidade às contratações feitas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!