A Polícia Militar fez, nesta quarta-feira (29), uma operação nas comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, à procura dos suspeitos de balear dois PMs. Participam da ação equipes dos batalhões de Operações Policiais Especiais (Bope), de Ações com Cães (BAC) e de Choque (BPChq). Ainda não há informações sobre prisões e apreensões.
Os ataques ocorreram nesta terça-feira, perto de Manguinhos, do Jacarezinho e da Cidade da Polícia — onde ficam as sedes das delegacias especializadas da Polícia Civil.
O cabo Robert dos Santos Nunes, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Manguinhos, foi ferido ao checar um caso de roubo de carga na Rua Beira-Rio. Já o também cabo Antonio Pedro Mendes de Araújo, do 41º BPM (Irajá), foi atingido por um tiro na cabeça na Avenida dos Democráticos, após atender uma ocorrência de violência contra a mulher.
Os dois agentes foram levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde, Robert se recupera de uma cirurgia e encontra-se em estado estável. Já Antonio Pedro está no CTI e seu estado de saúde é grave.
Ainda de acordo com a PM, “o Comando Geral da Corporação está empenhado em dar apoio para os familiares dos policiais e prender os criminosos responsáveis”.