
Fotos: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) anunciou na tarde de ontem a prisão de Tales Juan Costa dos Santos, de 25 anos, apontado como um dos seguranças do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. Ele estava foragido e tinha três mandados de prisão em aberto. Conhecido como Talibã, Tales foi encontrado por policiais do Batalhão de Choque na Rocinha e encaminhado à 11ª Delegacia de Polícia. Segundo a polícia, ele estava em um esconderijo na Rua Paula Brito.
Rogério 157 é acusado de chefiar o tráfico de drogas e armas na favela da Rocinha e está foragido. Seu grupo entrou em confronto com criminosos rivais em setembro. Os adversários teriam tentado retomar o controle do território para o traficante Nem, que está preso, o que deu início a uma série de tiroteios, o que levou a Polícia e as Forças Armadas a realizar operações na região.
Na última segunda, a polícia já havia prendido um homem apontado como segurança de Rogério 157. Adaílton da Conceição Soares, conhecido como Mão, foi encontrado por policiais em Nova Iguaçu
Operação integrada
Desde o início da manhã de ontem, 550 militares das Forças Armadas auxiliam policiais militares na busca de armamentos e outros materiais na área de mata próxima à comunidade. Equipes de engenharia dos Fuzileiros Navais e da Polícia do Exército vasculham pontos definidos pelas equipes de inteligência e usam detectores de metal e de material químico, como pólvora.
Agência Brasil