O soldado da Polícia Militar Felipe Santos Mesquita, morto na noite desta quarta-feira durante um confronto na Rocinha, Zona Sul do Rio, será enterrado nesta sexta. O sepultamento está previsto para as 14h no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste da capital. O velório será na capela 3.
Felipe que tinha 28 anos, foi atingido por quatro tiros durante um tiroteio entre traficantes e agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Largo do Boiadeiro. O soldado chegou a ser socorrido e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul, por colegas de farda, mas não resistiu aos ferimentos.
No mesmo tiroteio, um morador da Rocinha foi morto após ser atingido por uma bala perdida. Antônio Ferreira da Silva tinha 70 anos e era conhecido como Marechal. De acordo com parentes, o idoso viu Felipe caído no chão e foi baleado quando devolvia o fuzil do PM para a guarnição dele.
O Disque-Denúncia (21 2253-1177) oferece uma recompensa de R$ 5 mil por pistas que levam à captura dos assassinos de Felipe.