Polícia acha carne vencida e armas ilegais em zoológico do Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Quatro espingardas de diferentes calibres foram encontradas no local Foto: Polícia Civil/Divulgação
Quatro espingardas de diferentes calibres foram encontradas no local
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação realizada ontem pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreendeu 160 kg de carne vencidos, medicamentos fora de validade e até armas ilegais no Zoológico do Rio. Foram encontradas quatro espingardas de diversos calibres, sem registro, em um armário dentro do hospital veterinário, junto com outros rifles de ar comprimido. O presidente da fundação RioZoo, Sergio Luiz Felipe, foi levado para prestar esclarecimentos a policiais da DPMA.
Em outubro de 2015, a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e vereadores fizeram uma visita ao Zoológico e encontraram diversas irregularidades, como animais machucados, instalações precárias, larvas de inseto nas águas e falta de manutenção. Desde o dia 14 de janeiro, a visitação ao zoológico está embargada pelo Ibama. O órgão entendeu que não havia condições de funcionamento para o local que enfrentava problemas de infraestrutura desde 2012.
No último dia 19, em reunião com representantes da Secretaria Municipal de Ambiente (SMAC), Ministério Público Federal (MPF) e Ibama decidiram pela manutenção do fechamento até que o poder municipal garanta o bem estar mínimo dos animais e atendimento adequado aos visitantes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!