Polícia Civil do Rio faz operação para coibir roubos de carga

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A Polícia Civil do Rio faz, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação para coibir o roubo de carga no estado. Os agentes estão na rua para cumprir 23 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. São alvos ladrões de carga, receptadores de carga roubada e empresários que compravam e vendiam esse material. As informações são do “Bom Dia Rio”, da TV Globo.

Até as 8h, 13 pessoas haviam sido presas na Zona Norte da capital e na Baixada Fluminense. De acordo com a reportagem, os acusados dos crimes foram identificados por meio de grampos telefônicos e de mensagens trocadas em grupos de WhatsApp.

“Muitos empresários encomendavam às pessoas que roubam carga o tipo de mercadoria que queriam”, disse o delegado Fábio Asty, da 44ª DP (Inhaúma), que coordena a operação.

A ação foi batizada de “Operação Ordinem”. Além do roubo de cargas, os policiais combatem, também, roubos a residência e tráfico de drogas. Entre os locais onde se encontram os agentes estão os bairros de Marechal Hermes e Osvaldo Cruz, na Zona Norte; Bangu, na Zona Oeste.

Há equipes também nas comunidades da Quitanda, da Pedreira e da Lagartixa, na Zona Norte; Agostinho Porto, em São João de Meriti, na Baixada, e Jardim Anhangá, em Imbariê, também na Baixada.

As investigações que resultaram na operação foram feitas pela 44ª DP (Inhaúma). Em apoio à ação estão atuando equipes do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC), do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!