Polícia investiga caso de homem agredido por seguranças em supermercado na Zona Oeste

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Gravações feitas por clientes da rede Assaí mostram dois homens agredindo um rapaz que já estava imobilizado

   
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar imagens divulgadas nesta quarta-feira de homem sendo agredido por dois seguranças no estacionamento do mercado Assaí, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira e segundo a rede de supermercado, o rapaz teria tentado furtar uma pessoa e estava armado com duas facas.
No vídeo, gravado por clientes que estavam no supermercado, dois homens aparecem chutando o homem, que já estava imobilizado no chão.

De acordo com a 32ª DP (Taquara) foi instaurado inquérito policial para apurar as imagens e o gerente e alguns funcionários do setor de segurança já foram ouvidos. Os agressores já foram identificados e intimados para prestar depoimento.

Segundo a delegada Carolina Salomão, titular da unidade, a apuração inicial apontou que um dos agressores seria prestador de serviço de segurança privada do estabelecimento e o outro funcionário do local e teriam detido o jovem em flagrante na posse de mercadorias supostamente furtadas do mercado.

Ainda segundo Carolina, neste caso, eles deveriam ter garantido a integridade física do jovem detido já que ele se encontrava completamente imobilizado. A delegada esclarece que nesse cenário, a hipótese inicial é de que as imagens retratariam a prática de crime de tortura, com pena de dois a oito anos de reclusão.

Em nota, o Assaí informou que “a atitude agressiva demonstrada nas imagens está em total desacordo com os procedimentos da rede” e que um dos homens que aparece na gravação é funcionário de uma empresa terceirizada e foi imediatamente desligado do quadro de vigilantes. O outro homem é funcionário da loja e foi afastado até a finalização da apuração interna.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!