Uma dupla suspeita de ter participado da invasão à Rocinha, na Zona Sul do Rio, no dia 17 de setembro passado, foi presa, neste domingo, por policiais da 124ª DP (Saquarema). Diego de Lima Rodrigues, conhecido como Menor D, e Luiz Fernando Almeida de Jesus, o Nandão, são, de acordo com as investigações, ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Eles foram presos em Saquarema, na Região dos Lagos.
Os dois estariam entre os cerca de 60 bandidos que invadiram a Rocinha para expulsar Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e seu bando da favela. Ex-segurança de Nem, Rogério virou desafeto do traficante, que está preso numa penitenciária federal em Porto Velho.
Os policiais da 124ª DP monitoravam a casa onde Diego e Luiz Fernando estavam escondidos desde a noite de sábado. No domingo os agentes conseguiram capturá-los. Fotos postadas no perfil do Facebook da delegacia mostram os dois rendidos.
Contra os suspeitos, segundo os investigadores, foram cumpridos dois mandados de prisão por envolvimento com o tráfico do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Segundo as informações, a dupla estava foragida desde a operação Leão XIII, desencadeada pela 20ª DP (Vila Isabel).
Os presos foram transferidos para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste da capital, onde ficarão à disposição da Justiça.