Polícia prende integrantes de quadrilha de roubo e clonagem de veículos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Carros clonados Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de veículos e de carga. Os agentes flagraram, nesta quarta-feira, um homem que tinha marcada um encontro em um shopping da Zona Norte do Rio para vender um carro. Após, checagem dos documentos, os policiais constaram que o veículo tinha sido roubado em janeiro deste ano.

De acordo com polícia, as equipes de delegacia vêm realizando uma investigação sobre a utilização de veículos roubados na prática de roubos de cargas, onde posteriormente esses carros são clonados e vendidos através de anúncios na internet, em sites de venda de produtos.

Nesta quarta-feira, durante as pesquisas a esse respeito, identificou-se o anúncio de um Jeep Renegade cujo valor mostrava-se incompatível com o praticado no mercado e, além disso, que haveria um encontro naquele dia, no Shopping Nova América, para a venda do veículo.

Os agentes realizaram uma campana no local e por volta das 11h, Igor José Saldanha Montanheiro chegou ao shopping com o veículo. Ao ser abordado, Igor apresentou um Certificaod de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), que era inidôneo, referente ao Jeep Renegade. Segundo a policia, ao se perguntado sobre a propriedade do veículo, Igor aparentando nervosismo, disse que o carro era de um amigo e que pegou o carro para vender.

Com Igor, de acordo com os policiais, foi encontrado uma carteira de identidade falsificada com os dados de um outro homem, mas com a fotografia de Igor.

Após a checagem dos documentos, constatou-se que pessoa que constava no documento falsificado que Igor portava era o real proprietário do Jeep Renegade que havia sido clonado.

No sistema, o veículo consta como roubado na área da 23ªDP (Méier) no dia 26 de janeiro. Os policiais fizeram contato com o proprietário do veículo original, que foi até a sede da DRFC. Em seguida, uma perícia constatou que houve a clonagem.

Em continuidade às diligências, equipes da DRFC procederam ao Shopping Bangu com a finalidade de encontrar o elemento que fornecia os veículos roubados e adulterados (clonagem) para a venda. No local, Julian Thies da Silva foi identificado e abordado, confessando que consegue veículos roubados com outro nacional.

Ainda com base nas investigações, foi identificado o terceiro nacional responsável pela interlocução com as quadrilhas de roubo de veículos e cargas. Segundo o delegado titular da DRFC, Hilton Alonso, as investigações irão prosseguir para identificar e prender os demais integrantes dessa organização criminosa.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!