Polícia prende suspeito de lavar dinheiro do tráfico do Dendê

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Operação da delegacia da Ilha do Governador foi realizada pra cumprir dez mandados de busca e apreensão. Suspeito foi autuado em flagrante por posse de arma

Agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam nesta quarta-feira (27) um homem suspeito de lavar o dinheiro arrecadado pelo tráfico de drogas no Morro do Dendê e outras comunidades na Ilha do Governador, na Zona Norte de Rio. Humberto Jerônimo, o Gordon, foi detido e autuado em flagrante por posse de arma e munição.
Ele foi localizado em um imóvel de luxo no bairro Jardim Guanabara. A casa de dois andares, segundo a investigações, pode ter sido adquirida com dinheiro do crime.
A operação tinha como objetivo cumprir apenas mandados de busca e apreensão. Ao todo, a Justiça do Rio expediu dez mandados em endereços contra suspeitos de movimentar o dinheiro do tráfico.
Investigações da Polícia Civil apontam que Gordon é um dos homens de confiança das principais lideranças do Dendê. Sua ligação com o tráfico de drogas acontece desde 1998. Ele é irmão do traficante Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil Coelho, ex liderança na comunidade, morto em 2019 ao lado de Fernandinho Guarabu. Para a polícia, ele usa parentes nas atividades criminosas, distribuindo imóveis e comércios.

A operação se estendeu em bairros da capital e no município de Araruama, na Região dos Lagos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!