Polícia troca tiros com bandidos em mais um confronto na Rocinha

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Policiais militares e civis voltaram a fazer operação, na manhã desta segunda-feira, na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, onde equipes das Forças Armadas permanecem atuando desde a última sexta-feira. Por volta das 10h30m desta segunda, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) entraram em confronto com bandidos na conhecida como Vila Verde. Os policiais tentam cumprir mandados de prisão coletivo na região. O tiroteio foi atrás de duas escolas municipais: Luiz Paulo Horta e Ciep Bento Rubião, que estão fechadas; também fica próximo à Clínica da Família, da UPA e de um Centro de Assistência Psicossocial (Caps).

A Polícia Militar postou um aviso sobre a ação em seu perfil no Twitter. A corporação informou que também há uma operação em andamento no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte, onde estão as equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo a polícia, bandidos que fugiram da Rocinha se refugiaram no Turano. Um homem, ainda não identificado, morreu durante a troca com os policiais. Uma pistola foi apreendida.

O intenso tiroteio na mata do Morro do Turano assustou os moradores da Tijuca. O barulho dos tiros ecoou dentro da mata, que fez com que muitas pessoas acreditassem que seria no Morro do Salgueiro. A PM disse, no entanto, que não está fazendo operação na comunidade.

Na Zona Oeste, equipes do 14º BPM (Bangu) fazem uma operação na Vila Vintém, em Padre Miguel. O chefe do tráfico na comunidade, Celso Luiz Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, teve a prisão decretada por suspeita de ser um dos mandantes da invasão à Rocinha. Condenado a mais de 30 anos de prisão por crimes como tráfico de drogas, homicídio, corrupção, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver, Celsinho está encarcerado há uma década e meia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!