Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Lins prenderam nesta quarta-feira mais um suspeito de participação na morte do comandante do 3ºBPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, morto em uma tentativa de assalto em outubro deste ano.
Segundo o comando a UPP, agentes da unidade realizavam uma operação, na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, quando avistaram dois homens em uma moto e iniciaram a abordagem. Com a aproximação da guarnição, os suspeitos atiraram contra os agentes e houve confronto.
Alguns metros depois, a moto tombou e os ocupantes caíram. Segundo a polícia, o piloto do veículo conseguiu subir no veículo novamente e fugir, porém o carona foi capturado pelos policiais. Com o suspeito foram apreendidos uma pistola 9mm, munição e cerca de 30 sacolés de maconha.
Ferido, o preso está sob custódia no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier. Ainda de acordo com a UPP, somente durante o registro do caso na Cidade da Polícia, foi constatado que o suspeito já havia sido reconhecido por um outro preso e por duas testemunhas como um dos envolvidos na morte do coronel.