Um soldado da Marinha foi morto por um policial civil, na manhã deste domingo, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado. Altamir de Almeida Neto, de 23 anos, foi alvejado nas costas por Alexandre Hellas, após tentar separar, uma briga entre o policial civil e uma mulher, em um bar no bairro do Mutondo. As informações são do portal de notícias G1.
Segundo relatos de testemunhas, o policial civil sacou uma arma quando o soldado da Marinha tentou interromper a briga entre Hellas e a mulher. Em seguida, Altamir, assustado, teria tentado de afastar do policial, que atingiu o militar com um tiro nas costas.
Após o crime, Alexandre Hellas, que se entregou à polícia e teve a prisão decretada em flagrante, disse na delegacia que atirou para se defender de Altamir de Almeida Neto, que, alega o policial, o teria agredido. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que está investigando o caso, já ouviu testemunhas do crime e pediu câmeras de segurança do para apurar as circunstâncias do caso.
Se condenado, Hellas pode pegar mais de 20 anos de prisão. Altamir Neto terá o corpo velado a partir das 8h desta segunda-feira, em uma capela em frente ao Cemitério São Gonçalo, na Rua Dr. Francisco Portela.