Um homem foi morto por uma bala perdida durante uma operação da Polícia Militar no Condomínio Morar Carioca, em Triagem, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. De acordo com relato de parentes, o porteiro Nelson Farias Barros, de 62 anos, havia saído para comprar pão e voltava de bicicleta da padaria quando foi atingido.
De acordo com uma amiga da família de Nelson, um blindado da Polícia Militar estava no Bairro Carioca quando ocorreram os disparos:
“Não posso afirmar nada, até porque não estava lá no momento em que ele foi baleado. Isso quem contou foram pessoas que estavam no local.
O 3º BPM (Méier) informou bandidos atiraram contra os agentes que faziam a operação. De acordo com o batalhão, um PM foi ferido de raspão e um outro disparo atingiu Nelson. O policial Wallace F. Dutra, de 30 anos, foi socorrido para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte.
Janaína Araújo Rodrigues Barros, de 38 anos, filha única de Nelson, contou que a família mora perto do local onde ocorreu o crime. Ela disse que o pai trabalhava num prédio no Méier. Ele criava quatro sobrinhos.
“Isso aqui está um horror. É tiroteio toda hora”, disse Janaína.
Parentes da vítima já se encontram no local do crime. A perícia da Delegacia de Homicídios (DH) foi acionada para fazer uma perícia.