Portugal enfrenta dois grandes incêndios no centro do país

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Um avião é usado pelos bombeiros para ajudar no trabalho de extinção de um incêndio
Miguel Lopes/EFE/EPA/direitos reservados

Cerca de mil bombeiros, com apoio de meios terrestres e aéreos,ajudaram a combater ontem dois grandes incêndios  ativos nos distritos de Setúbal e Santarém, no centro de Portugal. As informações são da EFE.
Em ambos os casos, o fogo apresenta “sinais de que começa a ceder”, declarou à imprensa a porta-voz da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Patrícia Gaspar.
No total, oito incêndios continuam ativos nesta manhã no país, mas apenas esses dois são considerados de “grandes dimensões” e “preocupantes”.
Como medida de precaução, as autoridades locais mantêm interditadas várias estradas da região, entre elas uma rodovia nacional.
O incêndio que mobiliza mais recursos é o que começou na quarta-feira (9) nos limites municipais de Abrantes, em Santarém, onde 731 bombeiros combatem as chamas, com apoio de 240 veículos e oito aviões, entre os quais dois espanhóis e um marroquino.
No foco de Grândola, no distrito de Setúbal, cerca de 250 bombeiros, apoiados por 74 veículos e dois helicópteros, trabalham para conter as chamas.
Segundo Patrícia Gaspar, as previsões meteorológicas, marcadas por altas temperaturas no centro do país e acompanhadas de ventos com rajadas fortes, não devem mudar nas próximas horas.
A situação hoje, no entanto, é melhor que a de ontem, dia em que, segundo balanço da Autoridade Nacional de Proteção Civil, foram mais de 200 focos em todo o país.
Um deles obrigou inclusive a interdição do trânsito na rodovia A1, que liga as cidades de Lisboa e Porto, em seu trecho que passa pelo município de Mealhada, no distrito de Aveiro, no centro do país

 

Da EFE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!