Esquema especial controlará a chegada da torcida ao Maracanã. Jogo terá 35% da capacidade total do estádio

Marcada para começar às 21h30, a partida obteve parecer técnico favorável emitido no último dia 6 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde. O jogo funcionará como evento-teste na cidade e terá apenas 35% da capacidade do estádio do Maracanã, nessa primeira partida. Se o resultado for alcançado, outras duas partidas terão percentual maior de público.
Serão, ao todo, 280 profissionais da SEOP, que atuarão fiscalizando irregularidades no entorno, e 187 guardas municipais, sendo 63 deles exclusivamente dedicados ao controle e fiscalização de trânsito.
“As condições do trânsito serão monitoradas quanto a eventuais impactos e os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez nas rotas alternativas e nos principais corredores de tráfego da região. As equipes da CET-Rio atuarão com 55 pessoas, 8 veículos operacionais e 15 motocicletas. Também serão utilizados 12 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas”, explicou a prefeitura, em nota.