
Prefeitura do Rio monta esquema especial de trânsito, hoje e amanhã, para viabilizar serviços de manutenção na via férrea sobre a Avenida Francisco Bicalho. As interdições ao tráfego terão início às 23h com o intuito de garantir que todos os serviços de manutenção estejam concluídos, o que permitirá a normalização da circulação dos trens.
A Supervia realizará os seguintes serviços para reparo da via férrea: retirada dos dormentes, recolocação dos novos módulos de dormentes, consolidação da grade de dormentesna estrutura metálica, soldagem alumino térmica dos trilhos, nivelamento dos trilhos, alinhamento dos trilhos, instalação de contra trilhos, instalação de balizas ATP (sinalização) e ligação elétrica.
Como se trata de uma via localizada em um importante eixo da saída da cidade, a CET-Rio orienta que nos horários das interdições os motoristas que desejam acessar a Av. Brasil e a Ponte Rio- Niterói deem preferência ao uso do Túnel Marcello Alencar (nas ligações a partir do Centro e Zona Sul) e a opção de acesso à Linha Vermelha e Av. Brasil pelo Bairro de São Cristóvão (nas ligações a partir da Zona Norte).
No sentido Zona Sul é recomendado o uso da Via Binário para acesso ao Túnel Santa Bárbara e da Av. Rodrigues Alves para acesso ao Túnel Marcello Alencar. O acesso à região da Grande Tijuca e Méier poderá ser realizado pelo Bairro de São Cristóvão.
Para usuários da Rodoviária Novo Rio com partidas marcadas para os horários próximos às interdições, recomendamos antecipar a sua chegada ao terminal, já que ocorrerão impactos no trânsito da região.
Para minimizar os impactos ao tráfego e orientar os motoristas nos dias de interdição, serão utilizados Painéis de Mensagens Variáveis fixos e móveis na operação, e agentes de trânsito da CET-Rio, Guarda Municipal, Concessionária Porto Novo e apoiadores de tráfego contratados pela Supervia.