Professores das áreas de Ciências e de Matemática da rede pública de ensino já podem inscrever seus projetos inovadores na 4ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. As inscrições podem ser feitas pelo site premioshelldeeducacaocientifica.com até o dia 13 de outubro.
Parceria da Secretaria de Educação e da Shell, com apoio do British Council, o prêmio visa reconhecer o trabalho de professores que desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico. O concurso premia projetos de docentes dos ensinos Médio e Fundamental. Três finalistas de cada segmento serão contemplados e ganharão uma viagem educativa à Inglaterra.
As escolas em que os docentes lecionam também serão premiadas com kits de robótica, laptops e projetores de multimídia.
Na edição de 2016, os vencedores foram Saulo Paschoaletto de Andrade, do Ciep Marco Polo, de Três Rios; Sebastião Luís de Oliveira, do Ciep Professora Antonieta Salinas de Castro, de Barra Mansa; Marcos Paulo Henrique, do Colégio Alfredo Pujol, de Rio Claro; e Hercílio Pereira Cordova, do Colégio Professor José de Souza Marques, localizado na capital do Rio de Janeiro.