Presidente do TJRJ defende revisão do ECA

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, defendeu esta semana uma revisão no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O assunto entrou em evidência após a morte do médico Jaime Gold, de 57 anos, que foi esfaqueado por dois menores quando andava de bicicleta na Lagoa Rodrigo de Freitas na terça-feira (19).

O magistrado considera o ECA uma legislação moderna, mas destaca alguns pontos.“Eu acredito firmemente que o Estatuto, embora seja uma legislação avançada e contemporânea, precisa de uma revisão porque o fato social é dinâmico. Quando o ECA foi editado, certamente a situação de barbárie, de selvageria nas grandes cidades, como violência física, homicídios e assassinatos não era a mesma de hoje. Nenhuma legislação é perfeita”, disse o presidente.

O presidente do TJRJ comentou sobre a morte do médico Jaime Gold e afirmou que o clamor popular deve mobilizar as autoridades para que providências sejam tomadas

“Nada melhor do que ouvir a voz da sociedade, até porque a sociedade está farta de um jogo de empurra, está farta de uma gangorra, onde um empurra a responsabilidade para o outro. Vamos conversar face a face, cara a cara, com lealdade, vontade de bons propósitos. A sociedade não pode continuar refém numa situação tão trágica como essa que estamos vivendo nas nossas grandes cidades”, avaliou.

O desembargador anunciou a realização de um seminário, e já conversou com o governador doestado, Luiz Fernando Pezão, para que todos os segmentos da sociedade civil participem do evento.“Convidei o governador Luiz Fernando Pezão para que nós realizemos um grande debate, envolvendo não só os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como também a sociedade civil, representada por lideranças comunitárias, de comunidades carentes, que mais sofrem com essa situação”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!