Projeto ecológico registra cerca de 100 espécies de aves

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Observadores participaram de caminhada em parque administrado pelo Inea
Observadores participaram de caminhada em parque administrado pelo Inea

Quase 100 espécies de aves foram registradas através das lentes fotográficas dos participantes do programa Vem Passarinhar no Parque Estadual Cunhambebe, administrado pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). As atividades foram realizadas na sede da unidade de conservação, na cidade de Mangaratiba.
Os observadores fotografaram e fizeram registros em vídeos durante caminhada por áreas como o Vale do Sahy, Serra do Piloto, Parque Arqueológico Ambiental João Marcos e a mata próxima ao Clube Med, localizadas nos municípios de Mangaratiba e Rio Claro.
Os resultados das atividades de observação de pássaros nas unidades ecológicas estaduais demonstram a importância da participação da população na geração de conhecimento, conservação e preservação da avifauna brasileira. A iniciativa é reconhecida como essencial para a gestão das unidades de conservação estaduais.
O Vem Passarinhar teve início em 2015. Apesar do curto período de criação, já apresenta resultados expressivos em favor da conservação e do papel educador que a atividade de observação de aves pode oferecer: em 2015, foram registradas 393 espécies. Desse total, 85 espécies são endêmicas da Mata Atlântica.
Com uma área de 38 mil hectares, o Parque Estadual Cunhambebe é o segundo maior do Rio de Janeiro e está localizado na região turística da Costa Verde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!