
O projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, lança o portal #narreumahistoria, que reúne clássicos da literatura nacional narrados por voluntários. Após serem gravados e editados, os áudios ficam disponíveis para serem ouvidos online ou por meio de download, ambos gratuitos. O acesso é ilimitado para quem deseja gravar e para os ouvintes.
O novo portal surgiu da ideia de que o acesso aos livros ainda é um obstáculo às pessoas com deficiência visual, já que nem todos têm condições de adquirir publicações em braile ou em alto relevo. No site www.ioerj.com.br/projetomaisleitura/, os internautas podem narrar textos de grandes autores brasileiros como Machado de Assis, Lima Barreto, Gonçalves Dias, Casemiro de Abreu e Arthur Azevedo.
Iniciativa do Governo do Estado, o Mais Leitura encerrou o ano passado com a marca de 5 milhões de livros vendidos, beneficiando 1 milhão de cidadãos.
Além da versão itinerante, o projeto conta com três agências fixas: na unidade do Bangu Shopping; em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, no Centro; e no Shopping Bay Market, em Niterói, com atendimento das 10h às 21h, de segunda-feira a sábado.
Confira a página no Facebook: www.facebook.com/ProjetoMaisLeitura.