Doze integrantes do bando foram presos ao longo das investigações da Delegacia Antissequestro (DAS), que duraram dois meses. A última prisão aconteceu em Ipanema, na Zona Sul, no último domingo, quando o negociador estava na praia

O empresário, dono de duas pet shops em Duque de Caxias, foi rendido no dia 5 de setembro próximo de uma de suas lojas. Um dia antes, os criminosos tentaram sequestrá-lo, mas desistiram por ele estar acompanhado de uma mulher e uma adolescente. Na ação, ele foi colocado em um carro e ficou refém dos criminosos por cerca de três horas
Foi mantido o contato da vítima com os criminosos e, cerca de uma semana depois, três dos sequestradores foram até a loja do empresário e acabaram presos em flagrante, já que eram monitorados em tempo real pelos agentes da DAS. As ações do sequestro e a prisão dos criminosos foram registradas por câmeras de segurança.
Bando continuou a praticar crimes
Mesmo com a prisão do trio na pet shop, a quadrilha de sequestradores continuou praticando crimes na região de Caxias. Na semana seguinte, três criminosos tramaram o sequestro de uma comerciante que vendia roupas no bairro Laguna. Como eram monitorados pela DAS, acabaram presos antes que a ação fosse concretizada.
Entre os presos estão um funcionário de umas das pet shop, que passava informações sobre o empresário para a quadrilha, além de dois irmãos dele. A última prisão ocorreu no último domingo: o negociador do bando curtia uma praia em Ipanema, na Zona Sul, quando foi surpreendido pela polícia. Sua mulher também foi presa por dar apoio aos criminosos.