
Dois homens foram presos e dois menores, apreendidos, nesta terça-feira, por policiais da 28ª DP (Campinho). Eles são suspeitos de integrarem a milícia do Morro do Fubá, na Zona Norte do Rio, e foram capturados quando estava na Rua Quirim, na Favela da Chacrinha, no Tanque, na Zona Oeste da cidade — outra comunidade controlada por paramilitares.
Allan do Nascimento Silva, o R, de 21 anos, Carlos Germano de Assis Vieira, o Germano, de 19, e os adolescentes, de 17 e 16, contaram aos agentes que eram responsáveis por arrecadar dinheiro de moradores e fazer a segurança da comunidade do Fubá.
Com eles foram apreendidos quatro caras, carregadores, munição, dinheiro e cartões de mensalidade — usados para cobrar de moradores por sinal de TV a cabo clandestina. Todos responderão por crimes de constituição de milícia privada e porte de arma de uso restrito. Allan e Carlos foram autuados, também, por corrupção de menores.
As detenções ocorreram durante uma investigação da 28ª DP sobre uma invasão de milicianos à Favela Bateau Mouche, na Praça Seca, ainda na Zona Oeste, ocorrida no último dia 26 de março. Os agentes faziam uma operação nesta terça e encontraram os quatro suspeitos.