Réveillon terá mais de 13 mil fogos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

As 11 balsas, da LOCAR Guindastes e Transportes Intermodais, já estão recebendo os fogos para o show pirotécnico da passagem do ano, em Copacabana. O material foi descarregado, na manhã de ontem (26), de 11 caminhões no ancoradouro da empresa, na Ilha do Governador. O posicionamento das cargas é feito de acordo com a orientação da empresa de pirotecnia, sendo que as balsas também contam com um grupo de profissionais que acompanharão todo o processo em alto mar. Caso o processo automático, de iniciação da queima, dê algum problema será possível a ignição manual. Após o show pirotécnico os profissionais envolvidos farão a ceia, nas balsas da LOCAR comemorando a chegada de 2017.
Ao todo serão preciso quatro dias de trabalho intenso para a conclusão da montagem dos fogos, que envolve mais de 40 pessoas. “Estamos lidando com fogos de artifício, por isso as regras de segurança são muito rígidas. Os acionadores dos fogos serão instalados apenas no sábado, dia 31 de dezembro”, comenta Ricardo Alves, diretor da Área Marítima da LOCAR.
Além das balsas, a LOCAR utiliza guindastes que carregam as caixas com fogos para cada uma das balsas. Elas serão montadas, uma-a-uma, e aguardarão, no próximo dia 30, as vistorias da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!