Secretaria de Segurança reforça o 190 com lançamento de aplicativo

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Serviço vai beneficiar aproximadamente 12 milhões de moradores da Região Metropolitana
Serviço vai beneficiar aproximadamente 12 milhões de moradores da Região Metropolitana

A Secretaria de Segurança, em parceria com a Startup Nearbee, lançou ontem o aplicativo Emergência RJ, que oferece atendimento imediato em serviços emergenciais como denúncias de atividades suspeitas, ocorrências ou pedidos de socorro. Ampliando o atendimento do serviço 190, o projeto piloto vai beneficiar aproximadamente 12 milhões de moradores da Região Metropolitana. O novo aplicativo permite que o usuário possa fazer a denúncia com poucos cliques, de forma confiável e gratuita. O lançamento durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016 reforça a acessibilidade para ligações telefônicas às pessoas com audição e fala comprometidas.

“Estima-se que 4,8 % da população possua dificuldade auditiva ou de fala. Estas pessoas terão essa ferramenta como forma de inclusão. Este é mais um canal de acionamento da Polícia Militar do Rio de Janeiro para emergências ao cidadão. Estamos dando mais um passo para acompanhar o desenvolvimento tecnológico”, afirmou o subsecretário de Comando e Controle, da Secretaria de Segurança, Edval Novaes.

O novo aplicativo permite o recebimento de informações como localização (por meio do GPS do celular), além do envio de fotos e áudios. A ferramenta já está disponível para download na Apple Store e Google Play. Após o download, o usuário deve preencher os dados cadastrais e validar uma conta de e-mail ou Facebook, permitindo a identificação instantânea em um chamado. A navegação foi desenvolvida para o usuário seguir de forma intuitiva todos os indicadores, facilitando o uso.

“A denúncia pode ser feita para a pessoa que está acionando o serviço ou para terceiros. O aplicativo possui um botão vermelho, que é utilizado para comunicar atendimentos emergenciais, e um laranja, para situações suspeitas. Queremos viabilizar uma conexão eficiente entre os cidadãos, o Estado e a Polícia”, disse o fundador e CEO da Nearbee, Felipe Fontes.
Na Baixada Fluminense, o serviço agradou aos comandantes de vários batalhões da região. “Isso na verdade dá uma maior agilidade do contato com o público com a polícia, o que é fundamental para melhoria dos nossos serviços. Esperamos com isso atender ainda melhor a comunidade de Duque de Caxias”, afirmou o comandante do 15ºBPM (Duque de Caxias), o tenente-coronel Marco Aurélio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!