Setrab inicia novo curso na Ilha do Governador

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab – http://www.rj.gov.br/web/setrab), iniciou, na sexta-feira (20/10), mais um programa de formação para jovens na Casa do Trabalhador da Ilha do Governador. O curso de coaching, dentro do Projeto Millenium, irá formar 30 alunos – com quatro módulos de três horas semanais – para o ingresso no mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico. Outras dez propostas de orientação e formação acontecem no local e atendem a cerca de 200 inscritos.

O novo curso, totalmente gratuito, será aplicado pela coach Cristiane Vidal abordando temas como as novas relações de trabalho na era digital, empreendedorismo e trabalho em rede (networking). A metodologia busca motivar a reflexão e respostas a partir do autoconhecimento e pesquisas, com conteúdo que abrange conceitos de futurismo – estudo dos impactos da quarta revolução industrial no mundo do trabalho.

Cristiane falou sobre a importância atual dessa orientação para os jovens que buscam um espaço. “Hoje estamos diante de um novo mercado profissional, algumas profissões irão desaparecer com essa nova era e outras vão surgir. A ideia é preparar os alunos para perceberem e se posicionarem diante dessas novidades”.

Para a estudante de Administração, Vitória Araújo, de 18 anos, a oportunidade veio em boa hora. “Quando  soube deste curso de qualificação pela Casa do Trabalhador, fiz logo a minha inscrição. Preciso me preparar para o mercado de trabalho além de ser uma grande chance para o meu futuro”, afirmou a moradora da Cacuia.

Nathasha Alessandra da Costa e Silva,18, que cursa o Ensino Médio, já faz projetos futuros: “Hoje, para conseguir um emprego, geralmente é por indicação. Com esta chance estou me qualificando para conseguir uma oportunidade no futuro e isso é muito bom”.

O estudante de Química Industrial, Rafael Monteiro, 18, que mora na Portuguesa, disse que gostou do programa. “Me interessei pelo cronograma e a didática do curso, sou estudante universitário de química Industrial e vou agregar conhecimento à minha carreira”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!