Sindicato dos Médicos do Rio espera que 100% do efetivo retome trabalho na sexta-feira

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

Assembleia Geral está marcada para 17h na sede do Sinmed-RJ, no Centro do Rio, para deliberação sobre a greve. Expectativa é de que salários atrasados e primeira parcela do décimo terceiro sejam quitados ao longo desta quinta-feira

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio, Alexandre Telles, espera que todos os médicos terceirizados da Rede Municipal de Saúde recebam os salários devidos até o fim desta quinta-feira e que 100% do efetivo retome o trabalho na sexta-feira. Uma Assembleia Geral está marcada para 17h na sede do Sinmed-RJ, no Centro do Rio, para deliberação sobre a greve.
“Há diversos pagamentos encaminhados nas OSs para pagamentos de salário ao longo desta quinta-feira. Se esses pagamentos se concretizarem, a Assembleia deve encaminhar para o fim da greve”, diz Telles.
O fim da greve ocorrerá com a quitação dos salários devidos de outubro, novembro e a primeira parcela do décimo terceiro. “É o caso do Hospital Municipal Evandro Freira, que está com 100% do efetivo desde o plantão noturno de quarta-feira porque o que estava em atraso foi quitado”, acrescenta o presidente do Sinmed-RJ.
Dinheiro federal antecipado
O Ministério da Saúde anunciou que vai liberar a segunda parcela de R$ 76 milhões, de um total de R$ 152 milhões. A primeira foi transferida esta semana. A verba, que seria enviada dia 15 de janeiro, poderá chegar até 30 de dezembro. De acordo com a pasta, a antecipação passa, porém, por uma avaliação técnica.

Médicos e enfermeiros, que ainda não receberam, estão de braços cruzados. Já agentes comunitários e técnicos de enfermagem, com salários em dia, retornaram às suas funções.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!