Suspeito de matar PM é preso em hospital ao visitar filho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Lucas de Souza Portugal foi preso no Hospital Federal de Bonsucesso

Policiais da Delegacia de Homicídios da capital (DH-Capital) prenderam, na manhã de ontem, quinta-feira (10), Lucas de Souza Portugal, o LC, suspeito de envolvimento na morte o sargento Wendel de Paula Lima, lotado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur). O fato ocorreu no dia 2 de julho de 2016, na Estrada de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A prisão aconteceu no Hospital Federal de Bonsucesso. Segundo o delegado Willians Batista, que coordenou a ação, havia uma informação que LC iria ao hospital visitar o filho recém-nascido. “Ficamos esperando ele chegar no prédio da maternidade, demos voz de prisão. Lucas Portugal tem quatro mandados de prisão, dois deles por homicídio, um de latrocínio e outro por roubo. Ele também tem envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade de São Simão, em Queimados, e na Nova Holanda, no Complexo da Maré”, disse o policial. O acusado foi levado para a DH, na Barra da Tijuca, onde irá prestar depoimento.

Morte de policial

O sargento Wendel de Paula Lima foi assassinado em frente a filha de oito anos, quando passava pela Estrada de Austin, próximo ao acesso do Morro da Moenda. “O policial militar foi abordado por quatro homens que estavam em um veículo. O PM ainda tentou escapar dando marcha ré, mas um outro carro impediu a fuga”, explicou o delegado Willians Batista.

“O PM saiu do carro com as mãos para o alto e teria chegado a se joelhar, mas os criminosos viram a arma dele no banco do carona e efetuaram quatro disparos no sargento, que chegou a ser socorrido mas não resistiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!