Ter menos brinquedo gera mais criatividade

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
(Pexels)

Pesquisadoras da Universidade de Toledo, em Ohio, nos Estados Unidos, separaram 36 crianças de um ano e meio a dois anos e meio em dois grupos. Um grupo recebeu 16 brinquedos e o outro apenas quatro.
Foi observado que crianças com menos brinquedos ficam mais focadas e apresentam maior criatividade.
As pesquisadoras aconselham creches, escolas e pais a revezarem a exposição dos brinquedos no ambiente, pois muita quantidade acaba dispersando os pequenos.
Além disso, ao selecionar alguns brinquedos, a criança acaba entrando no mundo da descoberta – em um novo universo.
As autoras do estudo defendem que as informações obtidas devem servir de recomendação e alerta no desenvolvimento da educação infantil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!