
A Estação de São Cristóvão, onde o trem parou após o tiroteio Foto: Google Street View / Reprodução
Uma tentativa de assalto que terminou em tiroteio dentro de um trem da SuperVia deixou um morto, um passageiro ferido e levou pânico a usuários que estavam na composição, na manhã desta quarta-feira, na Estação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O caso ocorreu às 5h10, de acordo com a concessionária. O trem foi levado para a Central do Brasil para ser periciado.
A composição seguia no sentido Zona Oeste, no ramal de Santa Cruz da malha ferroviária, quando três bandidos anunciaram o roubo. Um policial que estava no trem reagiu e matou um suspeito. Outros dois fugiram. João T. Nunes, de 64 anos, foi atingido por estilhaços e atendido por bombeiros. Ele não quis ir a um hospital.
Em nota, a SuperVia informou que “a circulação dos trens não foi afetada pela ocorrência. Os intervalos e horários das partidas foram mantidos em todos os ramais”. A concessionária frisou, ainda, que “a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado, que atua nos trens e estações por meio dos seus grupamentos militares. A concessionária lamenta que a insegurança que atinge todo o estado seja também observada no sistema ferroviário, do qual dependem milhares de passageiros”.
Passageiros em pânico
Em redes sociais, usuários do trem comentaram o pânico com a troca de tiros na composição:
“Fala sério, tiro e morte dentro do trem 05h da manhã”.
“05:30 da manhã, indo trabalhar, chego na estação de trem e me deparo com um trem parado com um homem morto dentro”.
“Teve assalto no trem que eu ia pegar, aí rolou troca de tiro e tudo. Tô suando frio”.