
Um tiroteio envolvendo bandidos armados com fuzis e agentes da Força Nacional de Segurança assustou motoristas que passavam pela Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira (10).
Dois homens que tentaram roubar um caminhão-baú que transportava uma carga atiraram contra os policiais. Os agentes revidaram, mas os bandidos conseguiram fugir para a comunidade Inferninho. Ninguém ficou ferido.
O confronto ocorreu na pista sentido Centro. Motoristas que transitavam pela via expressa na hora do tiroteio contaram que houve pânico no momento dos disparos. Muitos pensaram que se tratava de um arrastão.
Uma testemunha, ouvida pelo EXTRA, contou que a pista sentido Centro chegou a ficar fechada por alguns instantes:
“Parou tudo na hora. Até que aos poucos o trânsito começou a fluir. Eu tremia muito e pensei que não conseguiria arrancar. Mas graças a Deus consegui retomar meu caminho.
Segundo o motorista, no momento em que ocorreram os disparos, algumas pessoas deixaram seus carros.
“Elas saíram (dos carros) e correram para se abrigar. Eu fiquei sem reação. Duro passar por isso logo de manhã cedo, a caminho do trabalho”, disse ele.
A assessoria de imprensa do Ministério da Justiça confirmou o tiroteio e informou que os agentes da Força Nacional passavam pela Avenida Brasil quando flagraram os suspeitos perto do caminhão. “Houve a troca de tiros, enquanto o caminhão fugiu. Ninguém foi ferido e os suspeitos fugiram para o interior da favela”.
Já a Polícia Militar informou que não foi acionada: “Segundo informações do 14º BPM (Bangu) e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), as Unidades não foram acionadas para ocorrência desta natureza, nesta quarta-feira (10/01)”.