Um vídeo postado em redes sociais mostra a invasão de traficantes rivais à Cidade Alta, na Zona Norte do Rio, e o momento em que os bandidos fogem, com a chegada de um blindado da Polícia Militar. As imagens foram feitas da janela de um apartamento, na madrugada desta quarta-feira, e foram compartilhadas pelo perfil “100% Informações RJ” no Facebook e no Youtube.
No vídeo é possível ver um grupo de homens correndo pela comunidade, enquanto ordens são gritadas: “Vai, vai, vai. Avança”. O responsável pela filmagem narra: “Ó o cara palmeando (…) Os caras ‘de menor’ passando. Os caras todos bravos. Passou geral palmeando os becos”.
Logo depois, são ouvidos tiros. Um caveirão da PM se aproximna do local onde estão os bandidos. O narrador do vídeo diz “babou, babou”. Mais disparos acontecem. Os criminosos fogem correndo, a pé.
O tiroteio na Cidade Alta começou na noite desta terça-feira e se estendeu pela madrugada de quarta. Moradores usararam as redes sociais para falar sobre o que — um dos confrontos mais intensos durou cerca de 20 minutos ininterruptos. acontecia — o nome da comunidade ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
“Que Deus proteja meus amigos e minha família na Cidade Alta, essa guerra maldita não acaba nunca!!”.
“Guerra na Cidade Alta de novo, que novela”.
“Cidade Alta em guerra”.
A Polícia Militar confirmou que o 16º BPM (Olaria) foi à Cidade Alta, mas não a invasão de bandidos rivais à comunidade — “policiais (…) foram acionados na madrugada desta quarta-feira (10) para uma possível troca de tiros entre traficantes”, diz um trecho da nota da corporação. Segundo o informe, o policiamento foi reforçado no local nesta quarta-feira.