Tráfico atira contra helicóptero da Polícia Civil na Vila Kennedy

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Traficantes atiraram contra o helicóptero da Polícia Civil durante uma operação na Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com a corporação, nenhum dos disparos atingiu a aeronave, que é da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e dava apoio a agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu).

— O tiroteio começou às 7h15 e foram uns 15 minutos de combate. O “caveirão aéreo” deu muitos tiros no alto do Morro do Retiro, que fica entre a Vila Kennedy e a Vila Aliança. Os traficantes também deram tiros no helicóptero — contou um morador.

De acordo com ele, os disparos atingiram também a Favela da Metral, que também é perto da Vila Kennedy. A Polícia Civil não informou o objetivo da operação no local. Um vídeo postado pelo “Onde Tem Tiroteio – RJ” mostra o helicóptero sobrevoando a região. Ao fundo, são ouvidos disparos.

A Vila Kennedy foi considerado o laboratório da intervenção federal na segurança do Rio. O local chegou a ser ocupado pelas Forças Armadas. No entanto, nos últimos meses voltou a viver uma rotina de violência e, de acordo com denúncias de moradores, tornou-se esconderijo de bandidos do Comando Vermelho que têm que fugir de suas comunidades por causa de ações policiais ou invasões de criminosos rivais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!