TRF-2 nega pedido de habeas corpus do empresário Mário Peixoto

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

 

A Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da Segunda Região (TRF-2) negou por maioria de votos, nesta quarta-feira, o pedido de habeas corpus do empresário Mário Peixoto. Preso na Operação Favorito, em maio, o empresário teve o pedido negado por dois votos a um.
Os votos favoráveis foram dos desembargadores Abel Gomes e Antonio Ivan Athié. Paulo Espírito Santo pediu vista.

A Operação Favorito foi aberta no último dia 14 de maio para cumprir cinco mandados de prisão preventiva, 42 ordens de busca e apreensão em 38 endereços e 11 intimações para prestar depoimento. Na ocasião, o ex-deputado estadual Paulo Melo e o empresário Mário Peixoto foram presos.
Segundo a Procuradoria, Mário Peixoto comandava, por meio de terceiros, a contratação de organizações sociais e pessoas jurídicas por ele controladas pelo Estado do Rio de Janeiro. O MPF do Rio viu, por exemplo, indícios de participação ou influência do empresário Mário Peixoto sobre a Organização Social IABAS, contratada pelo Estado do Rio de Janeiro implantação de hospitais de campanha para tratamento de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!